Em conversa ocorrida nesta segunda-feira (26), Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), sinalizaram positivamente para execução de obras de habitação no município de Bonito. O prefeito Josmail Rodrigues foi recebido por Eduardo Riedel e Maria do Carmo Avesani Lopez, chefes dos respectivos órgãos estaduais.
Foram discutidos os investimentos habitacionais para a produção de 60 casas pelo Projeto Lote Urbanizado, e de 150 unidades pelo Programa FGTS (Fundo de Garantia do Tempo Serviço) subsidiado, dividido em três etapas, totalizando 210. No geral, os valores da contrapartida estadual devem ficar em torno dos R$ 3 milhões.
Tanto no projeto quanto no programa, a Agehab aguarda apresentação da documentação para análise. A autarquia espera contratar ambos ainda este ano.
“A nossa parceria com as prefeituras é o caminho para reduzirmos o déficit habitacional, melhorando a qualidade de vida e dando mais dignidade a quem precisa”, defendeu o secretário estadual de infraestrutura, Eduardo Riedel.
Desde de 2016, o município já recebeu do Estado 251 moradias distribuídas por dois programas, somando um quantitativo de R$ 19.232.667,56 (incluso também os recursos municipais e federais).
Outros serviços habitacionais
São 98 títulos de regularização fundiária em andamento na região do Bom Viver II. Os documentos já foram protocolados na prefeitura e devem ser entregues aos moradores ainda neste semestre, permitindo que o imóvel fique em dia.