O último jogo entre Palmeiras e Flamengo foi em abril, na disputa do título da Supercopa
A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo vai abrir o Campeonato Brasileiro neste domingo, às 15h (de MS), no Maracanã. Depois de polêmicas e confusão no último encontro entre as duas equipes, em abril, o Verdão tenta encerrar uma sequência negativa contra o adversário rubro-negro. O time palmeirense não vence a equipe carioca desde novembro de 2017. De lá para cá, foram quatro empates e três vitórias flamenguistas em sete disputas.
O último jogo entre Palmeiras e Flamengo foi em abril, na disputa do título da Supercopa, em Brasília. Além de uma boa exibição das duas equipes no empate em 2 a 2 – os rubro-negros venceram nas cobranças de pênaltis –, o confronto ficou marcado por mais uma confusão.
O técnico Abel Ferreira foi expulso ainda no primeiro tempo da partida, o que gerou polêmica. O árbitro Leandro Vuaden relatou na súmula que foi ofendido, fato que foi negado pelo português.
No túnel de acesso aos vestiários do estádio Mané Garrincha, o auxiliar João Martins afirmou que Marcos Braz, diretor de futebol do Flamengo, tentou agredi-lo. A briga foi controlada após a participação dos seguranças das duas equipes.
Punido pelo STJD com um jogo de suspensão, Abel Ferreira estará no banco de reservas neste domingo, no Maracanã. O Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo, o que dá ao treinador a possibilidade de participar normalmente dos jogos organizados pela CBF até a análise do recurso.