A jovem atleta Ane Gabriely Loza, de Dourados, reforça seu nome no cenário nacional do Karatê, adicionando mais uma conquista expressiva ao seu currículo. Com apenas 16 anos, a douradense, que já coleciona títulos importantes, demonstrou mais uma vez sua força e talento ao se destacar e conquistar o título de Campeã no Campeonato Brasileiro de Karatê na categoria – 15/17 anos peso médio avançado.
Conhecida por sua rotina intensa de treinos, que inclui karatê, musculação , funcional e corrida, Ane Gabriely transforma a disciplina do dia a dia em resultados notáveis no tatame. Sua dedicação é um exemplo de superação, principalmente ao conciliar os estudos (incluindo cursinho pré-vestibular) com o alto rendimento esportivo, muitas vezes sem o apoio e patrocínio necessários para um atleta do seu nível.
Sua trajetória é marcada por grandes vitórias, como os títulos sul-americanos em 2023, 2024 e pódios em competições de alto nível, inclusive o vice-campeonato no Torneio Brasileiro de Kata em 2022, Competindo no estilo Karatê Kyokushin IKO Matsushima, Ane Gabriely tem demonstrado versatilidade e excelência, conquistando medalhas tanto em Kata quanto em Kumite (luta), e até mesmo desafiando categorias mais experientes e pesadas, como visto recentemente em outras copas.
A conquista do Campeonato Grand Prix Brasil, solidifica a posição de Ane Gabriely como uma das grandes promessas do Karatê brasileiro. Seu desempenho no torneio é o fruto de sua resiliência e do apoio de sua família e treinadoras, Shihan Dai Elaine Pedroso e Sensei Carolina Fernanda.
Com o ouro no peito, a jovem atleta de Mato Grosso do Sul inspira a nova geração e mostra que o caminho da dedicação e da paixão, como ela mesma diz, é de grande valor e repleto de aprendizados que transcendem o esporte. O futuro de Ane Gabriely Loza no karatê é promissor, e o Brasil pode esperar por muitas outras conquistas.