O Operário-MS faz campanha melhor na Série D do Campeonato Brasileiro 2025 do que em 2023, mas ainda precisa de uma grande combinação de resultados para avançar à segunda fase.
No sábado (12), o Galo empatou em 1 a 1 com o Uberlândia-MG no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande (MS). O time chegou a quatro jogos seguidos sem perder, mas acumula três empates nesse período. Atualmente, ocupa a 7ª posição do grupo A7, com 11 pontos.
O time comandado por Raphael Pereira está a cinco pontos do Uberlândia e a seis do Cascavel-PR – as únicas equipes que ainda pode alcançar na tabela. Inter de Limeira-SP (27) e Goiatuba-GO (18) já estão fora do alcance do Galo.
Em 2023, última participação na Série D, o Operário fez a pior campanha do grupo A7, somando apenas oito pontos em 14 jogos. A única vitória foi contra a Inter de Limeira, por 1 a 0, no Estádio das Moreninhas.
O Operário pode ser eliminado já na próxima rodada caso não vença o Monte Azul-SP fora de casa. Se isso acontecer, não conseguirá mais alcançar os atuais 16 pontos do Uberlândia.
Para ter chance de classificação, o Galo precisa obrigatoriamente vencer as duas partidas restantes, chegando a 17 pontos e quatro vitórias. Além disso, precisa torcer para que dois entre Uberlândia, Cianorte ou Cascavel não ultrapassem os 17 pontos ou não cheguem a cinco vitórias.
Veja como:
O Goiatuba, que soma 18 pontos, precisaria tropeçar nos dois jogos finais (contra Cascavel e Inter de Limeira). Se isso acontecer, poderia ser alcançado no critério de número de vitórias ou saldo.