Há um ano Neymar teve a saída para o Barcelona barrada pelo Paris Saint-Germain, gerando grande frustração no brasileiro e a expectativa de que ele conseguiria a desejada mudança na atual janela de transferências. Nada disso. O PSG não pretende abrir mão do seu principal jogador, e o brasileiro confirmou que ficará na equipe francesa. Inclusive, já tem planos.
“Eu fico e quero voltar à final [da Champions League]", disse o craque brasileiro, colocando um ponto final sobre as especulações.
A afirmação foi para uma entrevista exclusiva do brasileiro para revista oficial do PSG, publicada nesta semana, com uma foto do atacante e a frase acima em destaque. Ele tem contrato com o clube até junho de 2022.
Apesar da proteção contratual, a reviravolta na relação impressiona. Especialmente pelo que aconteceu no mesmo período do ano passado, quando craque e clube estavam em pé de guerra. Naquele momento, tudo que ele queria era regressar ao Barcelona.
Difícil apontar um único fator que possa ter pesado na decisão de prosseguir em Paris, afinal o próprio Barcelona já não é o mesmo, tendo dispensado Luís Suárez e, ao que tudo indica, prestes a perder Lionel Messi.
A imprensa francesa aponta que, após anos de desgaste, com o ponto mais crítico tendo ocorrido em agosto do ano passado, quando até torcedores se voltaram contra ele, Neymar finalmente amadureceu e sente que pode ir além do vice Champions pelo PSG.
O clube perdeu a inédita taça para o Bayern de Munique, ao ser derrotado por 1 a 0, em Lisboa, em 2 de agosto, na última edição do torneio europeu. Ganhar a competição é uma obsessão para o presidente do PSG, assim como passou a ser para o brasileiro.
Ao que tudo indica, se Messi for para o Manchester City, o grande favorito ao título da edição 2020/21 será o clube inglês. Isso se o PSG não convencer o argentino a defender suas cores. Nada é impossível. Ainda mais olhando toda a reviravolta com Neymar.