A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) recebeu uma notificação da 2ª Vara do Trabalho de Dourados que determina a exclusão do Clube Desportivo Sete de Setembro de participar de competições profissionais e amadoras devido a dívidas trabalhistas da equipe.
Como resultado dessa decisão, a equipe Sub-20 do Sete de Setembro, que se preparava para disputar a última rodada da fase de grupos do Campeonato Estadual da categoria, não poderá entrar em campo no próximo domingo (16/7) contra o Ivinhema, na cidade homônima.
Em comunicado assinado pelo vice-presidente da FFMS, Marcos Antônio Tavares, todas as partidas disputadas pelo clube de Dourados serão anuladas, sendo consideradas "desportivamente sem efeito". Isso inclui os jogos contra o DAC, Operário e Águia Negra.
Conforme noticiado pelo Dourados News na última sexta-feira (7/7), a Justiça proibiu o Sete de participar de torneios e registrar novos jogadores devido a dívidas trabalhistas que totalizam aproximadamente R$ 2 milhões. Na ocasião, o presidente Tony Montalvão afirmou que ainda não havia sido notificado, mas que acionaria sua defesa para lidar com o caso.
O Sete de Setembro havia paralisado suas atividades profissionais em 2020 e retomou suas atividades no futebol amador este ano, com o objetivo de desenvolver um projeto para o futuro, incluindo a conquista de uma vaga na Copa São Paulo do próximo ano por meio do Campeonato Estadual Sub-20.