O Pleno do STJD decidiu nesta quarta-feira reduzir para um jogo de suspensão a pena do atacante Jô, do Corinthians, denunciado por ter acertado um soco em Diego Costa, do São Paulo, em clássico disputado no fim de agosto. Como o jogador já cumpriu essa punição, está liberado para ser escalado pelo técnico Dyego Coelho nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO.
O STJD levou em consideração o laudo técnico produzido pela comissão de arbitragem da CBF, segundo o qual não se caracterizou a "força excessiva" no lance.
O corintiano foi inicialmente denunciado por "praticar agressão física", prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição variava de quatro a 12 jogos. Um vídeo do lance foi analisado pelos cinco auditores. Jô também participou do julgamento à época.
Em 18 de setembro, o STJD aceitou o recurso do Corinthians, concedendo o efeito suspensivo até que fosse julgado no Pleno da entidade.
Jô cumpriu um jogo de suspensão contra o Bahia, depois foi usado como titular contra o Sport graças a um efeito suspensivo. Ele deve estar no time inicial nesta noite, contra o Atlético-GO, em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.