A equipe também confirmou que George Russell permanece com o time de Brackley pelo mesmo período.
O pentacampeão Lewis Hamilton finalmente renovou com a Mercedes e encerrou as especulações sobre o seu futuro na Fórmula 1. O heptacampeão mundial acertou um novo contrato de dois anos, assim como o seu companheiro de time George Russel.
O contrato de Hamilton com a equipe - que se iniciou em 2013 - estava previsto para terminar no fim deste ano, mas há muitos meses se esperava que ele concluísse a renovação. Ele teve o nome ligado à Ferrari e a Aston Martin durante as negociações.
Em março, a Mercedes precisou vir a público para negar que havia feito uma oferta a Charles Leclerc, atual titular da Ferrari, e garantir que estava "100% comprometida em assinar com Lewis".
Logo após o segundo lugar no GP da Espanha, o heptacampeão sugeriu que renovaria com a oito vezes campeã de construtores na segunda-feira após a prova.
Hamilton completou exatos dez anos ao lado da Mercedes em 17 de março deste ano. Ele assinou com a equipe alemã quando esta ainda era apenas uma figurante no grid intermediário em 2013, após decidir deixar a McLaren, time que o lançou na F1.
A parceria, porém, rendeu muitos frutos: sete títulos de pilotos entre 2014 e 2015, e de 2017 a 2020 - quando conquistou o heptacampeonato e igualou Michael Schumacher como maior campeão de todos os tempos; oito campeonatos de construtores de 2014 a 2021, 82 vitórias, 144 pódios e 77 pole positions.