Em duelo na parte de baixo da tabela do Brasileirão, o Bahia venceu a lanterna Chapecoense com facilidade por 3 a 0 e deixou a zona de rebaixamento da competição. A partida, válida pela rodada 28 da competição, foi disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, que recebeu público de um pouco mais de 8 mil torcedores.
Além do resultado positivo a seu favor, os baianos ainda empurram o Santos, que perdeu em casa para o América-MG neste último sábado (23), para a zona da degola.
Jogando em casa, o Bahia não demorou a abir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Gilberto fez um gol relâmpago, após receber cruzamento de Nino Paraíba, e estufou as redes na Fonte Nova.
Com o gol, o camisa 9 do Tricolor de Aço chegou ao 11º gol no Brasileirão e se igualou a Yuri Alberto, do Internacional, e Hulk, do Atlético-MG, na artilharia da competição.
O Bahia ainda ampliou o placar antes dos 20 minutos. Após receber cruzamento de Matheus Bahia, Raí chutou com categoria, chegando por trás da defesa da Chape, e fez o 2 a 0 em Salvador.
A primeira etapa terminou com os donos da casa dominando as estatísticas, com maior posse de bola (60% contra 40%) e o dobro de finalizações (8 contra 4). O detalhe, porém, é que destas quatro finalizações dos catarinenses, nenhuma foi em direção ao gol.
Na volta do intervalo, o Bahia liquidou o jogo. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu alto para cabecear e marcar o terceiro dos donos da casa. O zagueiro inclusive fez valer a famosa "lei do ex", já que tem passagem recente pela Chape.
Com a vitória, o Bahia voltou a vencer no Brasileirão após dois empates consecutivos nas últimas duas rodadas e ampliou a sua invencibilidade na competição para quatro jogos (2V e 2E).
Já os catarinenses, chegaram a 17 derrotas na competição e não sabem o que é vencer há oito rodadas. A última vitória aconteceu no dia 11 de setembro, sobre o Red Bull Bragantino, pela rodada 20.