O Flamengo dominou o jogo venceu o rival Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 9ª rodada do Brasileiro.
O resultado ratifica a ótima fase da equipe comandada por Domènec Torrent, que chegou ao 4º triunfo consecutivo e ao 7º jogo sem derrota na Série A.
Destaque também para Gabigol, que voltou a marcar e tornou-se o maior artilheiro do Brasil na temporada, com 16 gols (ele está empatado com Léo Gamalho, do CRB).
Em campo, o Fla dominou completamente o 1º tempo e construiu o placar com naturalidade.
Aos 8 minutos, Isla cruzou, Arrascaeta cabeceou e Muriel fez grande defesa. No rebote, porém, Filipe Luís apareceu livre e soltou um petardo para balançar as redes.
O Rubro-Negro seguiu mandando no jogo e ampliou aos 34, em um lance bastante parecido com o do tento inicial.
Após cobrança de falta de Arrascaeta, Muriel espalmou e "entregou" o rebote a Gabigol, que soltou a perna esquerda para anotar seu 5º gol nos últimos 5 jogos.
Na 2ª etapa, Odair Hellmann voltou com Fred no lugar do inoperante Fernando Pacheco, que pouco apareceu em campo.
O Flamengo, por sua vez, claramente reduziu seu ritmo, aproveitando a boa vantagem no placar e especulando mais em contra-ataques.
Aos 16, justamente em uma rápida puxada, Gabigol deixou Arrascaeta em ótima condição para fazer o 3º, mas o uruguaio chutou fraco e Muriel pegou.
Depois, aos 29, Gabigol foi lançado na corrida e tentou encobrir Muriel com um leve toque, só que mandou no peito do arqueiro tricolor.
Nos acréscimos, o Fluminense diminuiu: em cobrança de escanteio, Digão subiu bem e testou sem chance de defesa para Gabriel Batista. Mas a reação parou por aí.
Com o triunfo, o Rubro-Negro passa o São Paulo, que só empatou com o Red Bull Bragantino, e se consolida na vice-líderança, empatado em 17 pontos com o líder Internacional, que ainda joga nesta rodada.