Em uma das partidas com os bastidores mais polêmicos da história do futebol brasileiro, Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 a 1 neste domingo, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.
Patrick de Paula abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, e Pedro empatou logo na sequência para o Flamengo.
A partida foi o epicentro da maior novela recente do futebol brasileiro. O Flamengo, com um surto de COVID-19 que atingiu 16 jogadores em seu elenco (além dos desfalques por lesão de Diego Alves, Gabigol e Pedro Rocha), tentou adiar o confronto e estava conseguindo via Tribunal Regional do Trabalho (TRT), enquanto Palmeiras e CBF queriam a realização do jogo.
Depois de quase todas as esferas judiciais existentes serem acionatas, o Tribunal Superior do Trabalho deferiu a liminar que impedia a realização do jogo, horas antes do mesmo iniciar, e a bola rolou no Allianz Parque, e o rubro-negro mandou a campo um time recheado de jovens da base.
Em campo, o "mistão" do Flamengo fez um jogo parelho e teve até momentos em que foi melhor que o Palmeiras, que agora acumula seu sétimo empate em 11 jogos na competição, mantendo a invencibilidade na quarta posição com 19 pontos.
Já o Flamengo vai aos 18 pontos e sobe para sexto. O clube rubro-negro agora começa mais um capítulo do surto de COVID-19 dentro de seu elenco, já que em teoria joga pela Conmebol Libertadores no meio de semana.