Presidentes das 27 federações estaduais de futebol enviaram nesta quarta-feira uma carta aberta a Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF, na qual pedem a ele que renuncie ao cargo.
O documento foi entregue a Caboclo um dia depois de a Comissão de Ética da CBF sugerir uma punição ao dirigente de 15 meses de suspensão da entidade, uma pena considerada frouxa pelas federações estaduais.
A decisão da Comissão de Ética desqualificou as denúncias de assédio sexual e moral e recomendou sua punição por "comportamento inapropriado". A suspensão tem que ser ratificada pela Assembleia Geral da CBF, composta pelas 27 federações.
O fato de os 27 presidentes terem assinado a carta que pede a renúncia de Rogério Caboclo é um forte indício de que a próxima Assembleia Geral vai concordar com a suspensão proposta pela Comissão de Ética.
Existe entre a CBF e as federações estaduais a expectativa de que outras denúncias sejam julgadas pela Comissão de Ética, o que resultaria numa punição mais longa ao dirigente.
A seguir, a íntegra do documento:
Carta em que presidentes federações estaduais pedem renúncia Rogério Caboclo — Foto: Reprodução