A Ferrari apresentou nesta quarta-feira uma pintura especial para os carros de Charles Leclerc e Sebastian Vettel para o GP 1000 de sua história na Fórmula 1, no próximo fim de semana, em Mugello, na Itália.
O layout tem um vermelho mais escuro, que remete ao primeiro carro de corrida usado pela equipe italiana, antes mesmo da criação da principal categoria do automobilismo.
A Ferrari ainda divulgou um pôster especial para o evento deste fim de semana. Além da mudança no tom do vermelho, a tipologia dos números 16 e 5, de Leclerc e Vettel, também remeterá ao que era utilizado nos primórdios da escuderia italiana no automobilismo.
Charles Leclerc também apresentou uma pintura diferente em seu capacete para a corrida em Mugello. O layout tem diversas imagens históricas da Ferrari nestes 1000 grandes prêmios na Fórmula 1, além do número 16 com o qual corre atualmente.
Os macacões dos pilotos também adotarão um vermelho mais escuro para o GP 1000. Um logo especial para a ocasião também estará abaixo do peito.
Apesar do tom festivo, a Ferrari chega ao GP da Toscana em crise, por mais que o chefe Mattia Binotto diga o contrário. A equipe ocupa uma modesta sexta colocação no Mundial de Construtores, com dois míseros pódios alcançados por Leclerc em corridas atípicas.