Histórica! Na raça! Incrível! Os adjetivos são muitos para classificar a vitória – de virada – de Charles do Bronx sobre Michael Chandler na luta principal do UFC 262, que deu ao brasileiro o cinturão vago dos leves da organização. Foi com emoção, mas diante de um público de 16 mil fãs no Texas (EUA), a história do natural de Guarujá, em São Paulo, teve um final feliz. Depois de tomar um atraso de Chandler no primeiro round, Do Bronx conseguiu dar a volta por cima no segundo assalto e, com um cruzado certeiro no queixo do americano, abriu caminho para o triunfo por nocaute técnico. O paulista se junta a Deiveson Figueiredo (peso-mosca) e Amanda Nunes (peso-galo e pena) como brasileiros campeões do Ultimate.
Ainda pela edição, André Sergipano se tornou o primeiro atleta a finalizar Ronaldo Jacaré no MMA – em golpe que supostamente quebrou o braço do manauara -, Rogério Bontorin, Edson Barboza e Priscila Pedrita venceram seus compromissos, enquanto Viviane Araújo foi superada pela americana Katlyn Chookagian. No co-main event, Beneil Dariush não deu chances para Tony Ferguson, impôs seu jogo agarrado e ficou perto de finalizar o “El Cucuy”, mas acabou vencendo por decisão unânime (triplo 30×27). Foi a sétima vitória seguida do representante da Kings MMA, que deve ganhar posições importantes no ranking peso-leve.
Do Bronx conquista título dos leves
O Brasil tem mais um campeão no UFC. Foi com emoção, de virada, mas Charles do Bronx superou Michael Chandler por nocaute técnico no segundo round para se consagrar o novo campeão peso-leve da companhia – o posto estava vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, em outubro do ano passado. De quebra, o paulista chegou à sua nona vitória consecutiva e a 17ª pela via rápida no Ultimate.
O primeiro round foi de angústia para os fãs do faixa-preta de Jiu-Jitsu, que viram Do Bronx perder uma pegada nas costas e, por baixo, sofrer com o ground and pound de Chandler, que chegou perto de encerrar a disputa. Na raça, o brasileiro resistiu e, recuperado, voltou para o segundo assalto disposto a definir o confronto. Um cruzado certeiro, na ponta do queixo, abriu caminho para o triunfo, que ainda contou com mais uma série de golpes de Charles na curta distância até a interrupção do árbitro.