A partida foi marcada por dois fatos pitorescos. O primeiro foi a expulsão do meia Yan Sasse, do Coxa, aos 15 minutos do 1º tempo (sim, 1º tempo!), após desferir cotovelada em adversário na frente do árbitro. Com isso, o Timão jogou praticamente a partida toda com vantagem numérica em Itaquera.
E o segundo foi o brilho do goleiro Wilson. Após marcaração de pênalti para o Alvinegro, o arqueiro pegou a 1ª batida de Jô, em seu canto direito. No entanto, o VAR flagrou que Wilson se adiantou, e a cobrança foi repetida. Só que o veterano coxa-branca foi muito em de novo, voou em seu canto esquerdo e espalmou a 2ª tentativa de Jô. Incrível!
Pouco depois, porém, Léo Natel arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e acabou traindo Wilson, que viu a redonda morrer no fundo das suas redes.
O gol animou o Corinthians, que foi para cima em busca de mais. Só que, num descuido em lance que os laterais subiram junto, veio o empate.
William Matheus arrancou nas costas de Fagner e cruzou para a área. Sassá, aproveitando que Sidcley não voltou, apareceu livre no 2º pau para igualar.
Na etapa complementar, Tiago Nunes fez duas alterações logo de cara, colocando Ederson e Mosquito nos lugares de Gabriel e Ramiro.
O Timão melhorou, e o gol saiu rapidamente: Araos cruzou com açúcar e Jô acertou um leve desvio de cabeça para matar Wilson e colocar os donos da casa na frente.
Depois disso, o Alvinegro dominou e desperdiçou ótimas chances, com o goleiro Wilson brilhando bastante.
Aos 41, porém, o "milagreiro" do Coritiba não pode fazer nada quando Lucas Piton cruzou da esquerda e Mosquito só deu de chapa na pequena área para fechar a conta; 3 a 1.