A Stock Car desembarcou neste final de semana em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, no Autódromo Vellocitta, para a disputa da primeira rodada dupla do calendário 2021. Vencedor da corrida 2 da terceira etapa da temporada realizada no sábado, após punição de Lucas Foresti, Rubens Barrichello repetiu o bom resultado em mais uma grande performance neste domingo.
"É tão bom poder voltar ao pódio. É tão bom reconquistar a magia da equipe que estava pra baixo, se bem que nós chegamos com certas chances na final da temporada passada. Se a gente quer ganhar o campeonato a gente tem que ganhar as primeiras. E foi assim hoje, estou muito, muito feliz", vibrou Rubinho.
Dono da pole position ao cravar 1min31s267 nos treinos, o campeão de 2014 manteve a vantagem e o bom desempenho na primeira corrida. Rubinho dominou do início ao fim, completando a prova em 31:52.154. A disputa pela segunda posição, no entanto, começou acirrada, com Diego Nunes ganhando posição de Ricardo Zonta já na largada. Nunes manteve a segunda posição (+ 2.482), seguido por Gabriel Casagrande (+ 4.094) em terceiro.
Na segunda corrida, Rubinho largou na décima posição e teve mais uma grande atuação. Antes mesmo dos 15 minutos, o piloto já tinha ganhando quatro posições no grid. Numa ótima visão estratégica da equipe Full Time, Barrichelo pulou da sexta para a segunda posição no retorno do pit stop. E ali ficou até o final da corrida 2 para, assim, acumular dois pódios no mesmo dia.
Boa passagem também de Zonta
Ricardo Zonta, que tinha largado mal na primeira corrida, terminou na décima posição e, consequentemente, gozou da poli na corrida 2. Assim como Rubinho, Zonta não foi ameaçado durante os 30 minutos, coroando a vitória sem grandes dificuldades, em 32:07.839. A terceira posição ficou com Cesar Ramos (+ 5.399).
Vice-campeão de 2020, Zonta deixará Mogi Guaçu também de "mala cheia", com cinco troféus acumulados entre sábado e domigo. Com os 83 pontos somados nas quatro corridas dos últimos dois dias, o paranaense entrou de vez na briga pelo topo da tabela de pontos. Ele chegou ao Velocitta em 15º com 30 pontos e sai com 113, em terceiro lugar. No sábado, havia conquistado dois segundos lugares, a pole e o troféu de "man of the race".
Já Rubens Barrichelo, com a vitória na corrida 2 de sábado e corrida 1 deste domingo, tem agora 15 vitórias na categoria. Com a soma de todos os resultados do final de semana, o paulista que chegou a Mogi Guaçu somente com dois pontos na temporada, tem agora 97, ganhando outro "gás" para a continuidade do campeonato.
Corrida 1:
1 - Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla)
2 - Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze)
3 - Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze)
4 - Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze)
5 - Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC)
6 - Matias Rossi (Full Time Sports)
7 - Allam Khodair (BFM/Cruze)
8 - Marcos Gomes (Cavaleiro/Cruze)
9 - Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze)
10 - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla)
Corrida 2:
1 - Ricardo Zonta (RCM Motorsport)
2 - Rubens Barrichello (Full Time Sports)
3 - Cesar Ramos (AMattheis/Corolla)
4 - Gaetano Di Mauro (KTF Cruze)
5 - Denis Navarro (Cavaleiro Sports)
6 - Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze)
7 - Guilherme Salas (KTF Sports)
8 - Allam Khodair (BFM/Cruze)
9 - Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze)
10 - Matias Rossi (Full Time Sports)