O Bahia deu um enorme passo rumo ao pentacampeonato da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (3), no Estádio Batistão, o Esquadrão de Aço goleou o Confiança por 4 a 1 no jogo de ida da final, conquistando uma vantagem elástica antes do duelo decisivo na Fonte Nova.
Os gols da goleada baiana foram marcados por Luciano Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende. Ronald Camarão descontou para o time sergipano.
Com o triunfo fora de casa, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, que será disputado no sábado (6), às 17h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Uma simples vitória por um gol de diferença, ou mesmo um empate, garante o título.
Uma possível conquista elevará o Bahia ao posto de maior campeão da competição regional, com cinco títulos, deixando para trás o arquirrival Vitória, que também tem quatro taças.
A goleada em detalhes:
O Bahia não demorou para fazer valer sua força em Aracaju. Aos 4 minutos, Rodrigo Nestor cobrou escanteio pela direita, e Luciano Rodríguez finalizou de primeira para abrir o placar com um gol de grande qualidade.
Aos 27 minutos, foi a vez de Willian José ampliar. O artilheiro, que divide a ponta da artilharia do time com Everaldo, recebeu um cruzamento preciso de Luciano Rodríguez pela direita e empurrou para as redes, fazendo 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Confiança diminuiu com Ronald Camarão, que aproveitou um lançamento longo da defesa e bateu na saída do goleiro Ronaldo.
O Bahia, no entanto, restaurou a tranquilidade com uma joia de Rodrigo Nestor. Aos 67 minutos, o meia pintou uma falta perfeita no ângulo, para fazer 3 a 1.
E novamente em bola parada, o time baiano fechou o placar. Rezende aproveitou um desvio de Juninho após cobrança de escanteio e completou para o fundo do gol, decretando a goleada por 4 a 1.
Após o quarto gol, a torcida tricolor presente no Batistão se empolgou e soltou o grito de "é campeão", antecipando a celebração para o próximo sábado.