O Bahia acertou a primeira contratação da segunda janela de transferências do futebol brasileiro: o goleiro João Paulo, que chega por empréstimo do Santos até junho de 2026. O acordo entre os clubes inclui cláusulas que permitem a compra definitiva do atleta ao final do período.
O valor de uma possível aquisição está estimado em 1,9 milhão de euros (cerca de R$ 11 milhões). Para concretizar o empréstimo, o Bahia não desembolsou nenhum valor, mas renunciou a um crédito de 260 mil euros (aproximadamente R$ 1,6 milhão) referente a negociações anteriores entre os clubes – casos das transferências de Jean Lucas e Thaciano.
João Paulo já se encontra em Salvador e está apto a atuar pelo Bahia no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, desde que seja registrado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
No entanto, ele não poderá disputar a Copa do Nordeste, uma vez que o prazo para inscrição de atletas já se encerrou.
O arqueiro de 30 anos disputou apenas uma partida nesta temporada, pelo Campeonato Paulista, no dia 23 de fevereiro. Ele chega em um momento de instabilidade na meta do Bahia, já que os goleiros do elenco vêm sendo criticados por falhas recentes, deixando a posição em aberto.