Quarto lugar na final do arremesso de peso das Olimpíadas 2020, Darlan Romani não conseguiu medalha em Tóquio, mas ganhou o coração do brasileiro. O atleta de 30 anos vem sendo bombardeado de mensagens de apoio e carinho, sobretudo depois que viralizaram imagens dos seus treinos em um terreno baldio.
Em março do ano passado, no início da pandemia, Darlan precisou improvisar diante das restrições impostas em Bragança Paulista, onde mora - ele é atleta do Pinheiros. Ele pediu para um pedreiro preparar um local de concreto num terreno baldio ao lado de sua casa para que pudesse treinar.
Na ocasião, ele compartilhou um vídeo nas redes sociais em que mostrava a preparação do local do treino.
" A gente é consciente, coronavírus... Estamos organizando um lugarzinho para poder treinar aqui do lado de casa, vamos dar uma limpada no terreno aqui para poder começar as atividades. Treinar em casa. Valeu, forte abraço a todos", disse na época.
Nas imagens que voltaram a viralizar depois da participação do brasileiro nas Olimpíadas, dá para ver ele praticando o arremesso em meio a entulho, montes de areia e muito mato.
E não foi só isso que atrapalhou o ciclo olímpico de Darlan Romani: ele também ficou sem treinador por conta da pandemia. Justo Navarro Despaigne, seu técnico, viajou para Cuba e não conseguiu voltar por causa das restrições sanitárias. De longe, ele publicou um recado nas redes sociais ao brasileiro.
" Parabéns, campeão. Orgulhoso de ser seu treinador. Só nós sabemos que, por tudo o que aconteceu, aquele quarto lugar vale ouro", escreveu o técnico cubano.
Esposa de Darlan, Sara Romani se juntou à corrente de carinho com uma publicação em que mostrou a ligação que fez com o marido momentos antes da prova: "Esse sorriso que você merece sorrir, te espero, meu campeão!".