Sete funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Lafayete Câmara de Oliveira, em Campo Grande, testaram positivo para Covid-19 e foram afastados do trabalho no início deste mês. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), todas as medidas de biossegurança, higienização e desinfecção do local para que o ambiente de trabalho seja seguro para os demais funcionários, foram tomadas, após tomarem conhecimento da situação.
Ainda segundo a SEMED, os infectados foram a diretora, a coordenadora, a secretária e mais quatro assistentes da escola. Desde a confirmação dos casos positivos, nenhum outro caso entre os servidores foi registrado. A SEMED ainda informou que mandou outros profissionais para atuar na unidade, em substituição aos que estão doentes, para manter o atendimento.
A SEMED não informou se os funcionários infectados apresentaram sintomas, se estão em isolamento ou se precisaram de atendimento médico. As aulas presenciais nas escolas municipais estão suspensas desde o ano passado. A EMEI Lafayete Câmara de Oliveira atende a comunidade escolar, com serviços administrativos, entre 7h30 e 13h30.
Retorno
A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta terça-feira (23) o Decreto n. 14.635, de 22 de fevereiro de 2021, que autoriza o retorno das aulas presenciais em Universidades, Faculdades, Cursos pré-vestibulares, cursos Técnicos, Ensino Médio e Ensino Fundamental a partir de 08 de março de 2021