A falta de prestação de serviços públicos em Dourados é corriqueira. Há alguns anos os moradores do município sofrem com a falta de serviços básicos como a limpeza de ruas, o tapa-buracos, a substituição de lâmpadas do sistema de iluminação pública, que tem impostos específicos que são pagos pelo povo para sua realização.
O diretor da Escola Municipal Sócrates Câmara, Nilson Francisco, se cansou da inércia do Poder Executivo Municipal e ingressou com um ofício solicitando a limpeza de um terreno tomado pelo matagal nas imediações da instituição.
"Protocolei ofício na Secretaria de Serviços Urbanos, solicitando a limpeza na área que fica na Rua Antônio do Amaral, espaço esse localizado ao lado da nossa escola. O local oferece perigo aos nossos alunos que transitam sozinhos pelo local, bem como o risco de acidentes de trânsito devido ao matagal atrapalhar a visibilidade da via", escreveu o gestor em uma de suas redes sociais.
Ao Insta MS, o diretor ressaltou a preocupação com a integridade física dos alunos. "Encaminhei a solicitação devido à inércia da Prefeitura na realização da limpeza. Nós ficamos preocupados com a segurança dos nossos alunos que passam todos os dias pelo local".
Nilson é reconhecido pelo trabalho de resgate da autoestima da comunidade escolar da Sócrates Câmara. Ao longo do ano letivo, são realizadas dezenas de atividades sociais e culturais visando a integração dos alunos, profissionais de educação, pais e responsáveis, com a instituição de ensino.