FETEMS e os 74 SIMTEDs parabenizam os municípios que estão cumprindo o Piso Nacional dos Professores e reiteramos a cobrança aos que ainda estão em dívida com a Educação Pública
A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) divulga a relação dos municípios de Mato Grosso do Sul relativo ao cumprimento da Lei do Piso para os(as) professores(as) do Magistério na rede estadual e nas redes municipais.
Todos os municípios que estão nesta publicação e apresentam um valor menor que R$ 4.420,55 estão desrespeitando na íntegra a Lei N. 11.738/2008, que criou o Piso Salarial Nacional.
A luta e a cobrança da Fetems e dos 74 Simted's é que os(as) prefeitos(as) que ainda não cumprem o piso dos(as) professores(as) e não respeitam a Carreira da categoria e 1/3 de hora-atividade, negociem e cumpram o que determina a Lei N. 11.738/2008, a partir de 1º de janeiro de 2023.
A sociedade cobra que dos(as) prefeitos(as) que ainda não cumprem o Piso Nacional dos(as) Professores(as) que valorizem a Escola Pública e cumpram a Lei da mesma forma que a população cumpre com suas obrigações pagando seus impostos em dia.
Com a publicação do Ranking Salarial dos municípios de Mato Grosso do Sul, a Fetems e os 74 Simted's esperam que os(as) gestores (as) públicos se conscientizem da importância da Valorização dos(as) Profissionais em Educação para os avanços na qualidade da Educação Pública.
A Fetems e os 74 Simted's reiteram a cobrança no cumprimento por parte dos(as) gestores(as) municipais à Lei N. 13.005/2014, Plano Nacional de Educação, Meta 17 que prevê: valorizar os(as) Profissionais do Magistério das Redes Públicas de Educação Básica de forma a equiparar seu rendimento médio aos dos(as) demais Profissionais com escolaridade equivalente.
A Qualidade da Educação Pública passa também pela Valorização Profissional!