De 7 a 11 de novembro de 2022, foi realizada a XVII Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais do país. Com o slogan “Menos conflitos, mais recomeços”, a mobilização contou com a já tradicional adesão do Tribunal de Justiça de MS.
Em Mato Grosso do Sul, a edição XVII da Semana Nacional de Conciliação foi regulamentada por meio do Provimento nº 593, do Conselho Superior da Magistratura, de 25 de outubro de 2022, com abrangência em todas as comarcas do Estado cujos feitos permitiam a conciliação, incluindo também processos do 2º grau. Ao todo, foram designadas 992 audiências.
Os trabalhos ficaram sob a responsabilidade do Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e do juiz Cezar Luiz Miozzo.
Saiba mais – A campanha de conciliação, realizada por meio da Semana Nacional de Conciliação em todo o país, é parte permanente da política do Tribunal de Justiça de MS de fortalecer a conciliação como forma de solução de conflitos e pacificação social, disseminando a cultura da paz e do diálogo.