O pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), pretende ampliar as políticas de desenvolvimento voltadas aos pequenos produtores rurais do Mato Grosso do Sul.
Em contato nas redes sociais com a comunidade dos assentamentos e distritos, ele tem ouvido as principais reivindicações dos trabalhadores rurais e respondido questionamentos, entre eles investimentos no setor.
Na opinião de Riedel, o agronegócio por si só tem se sustentado, porém a transformação da economia se deve a tecnologia e apoio do Estado ao homem do campo. “Nós temos que privilegiar aquele empreendedor pequeno, que faz a diferença na economia social e que gera empregos. Isto corresponde a realidade maciça do nosso povo”, ponderou.
Para o Eduardo Riedel o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul passa pelo empreendedorismo, na criação de políticas públicas que valorizem os jovens empreendedores e pequenas empresas. “A industrialização a partir do agro já está acontecendo, o estado tem políticas muitos sólidas sobre isso. E é isto que vai fazer a diferença na economia na nossa economia, ampliando as ofertas de trabalho e proporcionando melhores salários”, concluiu.