O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, recebeu nesta sexta-feira (18/6), a visita da Vereadora de Campo Grande Camila Jara.
Na pauta, foram discutidos assuntos alusivos aos reflexos da pandemia e as soluções para enfrentar os desafios causados por ela.
O Procurador-Geral de Justiça conversou com a equipe da Vereadora e destacou o posicionamento do Ministério Público Estadual diante da temática, manifestando o compromisso em ouvir todos os atores da sociedade que estejam dispostos a buscar soluções que melhorem a vida da população.
Atuação
Desde que teve início a vacinação contra a Covid-19 em Campo Grande, a vereadora Camila Jara (PT) já encaminhou alguns ofícios às Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. Três deles foram atendidos.
Em fevereiro, um ofício encaminhado à SES solicitava a inclusão dos indígenas em contexto urbano como prioridade na vacinação. Após algumas negociações, as comunidades indígenas da Capital receberam a primeira dose da vacina no início de abril e a segunda dose no início de junho.
Em maio, foi solicitada a inclusão das pessoas com deficiência permanente no grupo prioritário, o que foi atendido dias depois.
Mais recentemente, no dia 06 de junho, teve início a vacinação de lactantes contra a Covid-19 em Campo Grande, após ofício encaminhado pela vereadora ao Secretário de Saúde do município, José Mauro Pinto de Castro Filho, no dia 31 de maio.