A Prefeitura de Campo Grande prepara uma nova etapa de recapeamento. Desta vez, serão recuperados 20 quilômetros de vias que concentram boa parte do comércio das regiões e servem de itinerário do transporte coletivo. O novo pacote complementa os 35 quilômetros iniciados há quatro meses na Capital.
Com este projeto, quem mora em bairros como Tijuca, São Jorge da Lagoa e Coophavila 2 terá um corredor de acesso. Receberão asfalto novo as ruas Fátima do Sul e Península, que são o prolongamento da Souto Maior e da Manoel Joaquim de Moraes, onde o serviço foi feito ano passado. Por este corredor viário se chega aos bairros Leblon, Caiçara e Taveirópolis.
A Rua Lúcia Martins Coelho, ligação entre a Marginal Lagoa ( a Avenida Nashri Siufi) e a Avenida Gunter Hans, também será contemplada . A Franklin Espíndola, acesso à Vila Militar da Base Aérea, na Vila Taveirópolis, terá novo pavimento. Assim como as Avenidas Tiradentes, Joaquim Dornellas, a Rua Barra Mansa, que atravessa o Bairro Guanandi e a Bonsucesso, no Marcos Roberto.
Em outro extremo da cidade, na região urbana do Bandeira, as três ruas do Maria Aparecida Pedrossian que recebem maior fluxo de veículos, serão revitalizadas: Manoel de Oliveira Gomes, Arlecaliense Alves e Avenida Orlando Daros.
O que já foi feito
Nas últimas duas semanas, o recapeamento abrangeu duas regiões urbanas. No Prosa foram concluídos os 10,5 km previstos, abrangendo vias no Carandá Bosque, Mata do Jacinto, Monte Castelo e Autonomista. Receberam asfalto novo vias como a Olímpio Klafke, Autonomista, Pedro Martins, Paulo Machado e Jeribá. Um trecho da Avenida Ministro João Arinos, no Bandeira, também foi recapeado.
Para concluir esta etapa que abrange 35 km, falta recapear as ruas Santana e dos Andradas. Neste mês serão licitados mais 8,6 km de recapeamento, com saldo de recursos do Finisa, financiamento que garantiu a execução de quase 30 km de asfalto. Deste 2017, já foram feitos 140 km de recapeamento, que garantiu redução das despesas com tapa-buraco .