Confirmado o nome do Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos a vaga de Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2023-2025. A eleição para a escolha do membro representante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, ocorreu, nesta terça-feira (28/3), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, das 9 às 17h.
O processo eleitoral foi realizado de forma híbrida, presencial e on-line, o que garantiu o direito de voto de todos os membros, mesmo não sendo obrigatório. Paulo Cezar dos Passos recebeu 205 votos válidos, de um total de 219 eleitores, 210 membros aptos a votar, sendo 3 votos brancos e 2 nulos.
Estavam presentes à frente dos trabalhos o Presidente da Comissão, Procurador de Justiça Sérgio Fernando Raimundo Harfouche; a Secretária da Comissão, Promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa; o Procurador de Justiça Rogerio Augusto Calabria de Araujo; os Promotores de Justiça Fabrício Secafen Mingati e Ricardo de Melo Alves; e servidores.
O Presidente da Comissão Eleitoral agradeceu a presença do Procurador-Geral do MPMS no encerramento dos trabalhos e na oportunidade já realizou a entrega do resultado do pleito. Alexandre Magno Benites de Lacerda parabenizou a equipe que realizou o processo eleitoral. “Quero agradecer a Comissão, que trouxe organização, transparência e eficiência a frente deste trabalho, o que demonstra a maturidade da nossa instituição, parabéns a toda equipe da procuradoria, membros e servidores.”
Ao receber o ofício com o resultado das urnas, o Procurador-Geral afirmou a todos que desde já, apesar de ser uma praxe formal pela regulamentação nacional, que haja uma lista tríplice, a classe já avalizou e respeitou o nome do
de Paulo Passos nas urnas. “Encaminharei o mais breve possível o ofício indicando o nome do Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos para o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), e da mesma forma ajudarei na segunda etapa no Senado da República, onde deverá ter uma revalidação do nome dele para a recondução. Que Deus o abençoe”.
Com a possível recondução, Paulo Passos assume seu segundo mandato como Conselheiro do CNMP e representante do MPMS.
O Presidente da Comissão, Procurador de Justiça Sérgio Fernando Raimundo Harfouche, agradeceu a todos e cumprimentou os que contribuíram para que o pleito fosse possível, e encerrou os trabalhos.