A popularidade do vereador Olavo Sul (MDB) tem feito com que ele recebesse convites para ser vice-prefeito nas eleições de 2024 em Dourados. Em seu segundo mandato na Câmara Municipal, o parlamentar que é Guarda Municipal e defende a categoria do funcionalismo público, ainda analisa o futuro político.
O cenário para eleição já está se desenhando na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Com forte atuação na cidade e nos distritos, Olavo Sul diz que ainda é muito cedo para falar em corrida eleitoral, principalmente para uma eventual decisão sobre os rumos na política para o ano que vem.
Questionado se encararia o desafio para ser vice, declarou que tudo vai depender do projeto político e da aceitação do eleitorado. "Sou vereador e esta é a minha função até o ano que vem. Se a população desejar que está na hora de eu assumir e encarar outro desafio, posso pensar nessa possibilidade", declarou o vereador, que preferiu não mencionar os convites recebidos.
Olavo Sul foi eleito vereador em 2016 para o primeiro mandato, com 1.058 votos. Em 2020 ampliou o número de apoiadores, sendo reeleito com 1.562 votos. "Tenho um bom grupo de pessoas nos distritos e na cidade e são por essas pessoas que devo o mandato, inclusive a Guarda Municipal e demais categorias do funcionalismo público que tenho apoio. Se sairei à reeleição para vereador ou se vou encarar para vice-prefeito, tudo isso vai depender da expectativa do eleitorado", analisou Olavo Sul sobre o ano que vem.
Vereador do povão, ele é um dos poucos que se vê circulando entre as pessoas e que participa de ações nas comunidades. "Sou assim, se chamam para fazer a limpeza de um terreno, de uma entidade, vou lá com minha equipe e faço o serviço. Se me chamam para colaborar e participar de eventos, também vou lá. E se me acionam para lutar pela causa de uma comunidade, pego esse compromisso e vou em busca de uma solução. Nem tudo consigo resolver, principalmente aquilo que não está a meu alcance, mas eu luto e reivindico", resumiu o vereador ao dar detalhes da popularidade e da aceitação que tem da população douradense.