O IBGE divulga nesta quinta-feira (09) mais um processo seletivo simplificado complementar (PSS) para contratação temporária para recenseadores do Censo 2022. Em Mato Grosso do Sul, são 1.003 vagas, distribuídas em diversos municípios do estado, bem como para assentamentos e terras indígenas (TI).
As vagas são para o nível fundamental completo e as inscrições devem ser realizadas de forma online até a próxima quarta-feira (15) pelo Portal do IBGE, gratuitamente.
Os interessados devem preencher o formulário virtual com os dados relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória. De acordo com o edital, é recomendado que o recenseador tenha uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo.
A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.
O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios.