MDB e PSDB
Em reunião na última terça-feira (16/7) representantes do MDB e do PSDB no Mato Grosso do Sul se reuniram para definir o projeto das eleições municipais de 2024. O encontro aconteceu na residência da ministra de Estado, Simone Tebet (MDB).
A articulação será primordial para definir os rumos políticos nos municípios, principalmente em Dourados e Campo Grande que têm prefeitos impopulares e que tentarão a reeleição com o apoio do governador Eduardo Riedel, já que Adriana Lopes (Patri) e Alan Guedes (PP) o apoiaram em sua eleição.
Estiveram presentes o governador Eduardo Riedel (PSDB), os ex-governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB), o ex-senador Moka (MDB), a ministra Simone Tebet (MDB) e seu marido, atual secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha (MDB), além dos deputados estaduais do MDB.
Durante o encontro ficou definido que os partido caminharão juntos nas próximas eleições, buscando candidaturas que contemplem os projetos de suas bases municipais.
Dourados
Em Dourados os tucanos têm três pré-candidaturas. Geraldo Resende, José Teixeira e Lia Nogueira, são os nomes colocados pelo partido para a disputa. Já o MDB tem Renato Câmara e uma possível volta do ex-deputado Marçal Filho, ambos já anunciaram a intenção de candidatura.
Ilhado, o prefeito Alan Guedes do PP tem como trunfo o apoio que empenhou na candidatura de Riedel, mas além do PSDB e do MDB, não terá apoio do PT e do PL, dois dos maiores orçamentos partidários.
Guedes tem uma enorme rejeição e tem tido grandes perdas de capital político com o ataque que tem feito ao magistério municipal e com a péssima situação dos serviços urbanos e da saúde. Curiosamente os responsáveis pelos referidos serviços são os braços direitos do mandatário à frente da Prefeitura de Dourados.