Governo
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), tem confidenciado aos mais próximos que será candidato ao Governo do Estado em 2022. As pesquisas têm deixado o mandatário animado.
Governo II
O ex-deputado estadual Junior Mocchi (MDB) assegurou que o candidato do partido no pleito será o ex-governador André Puccinelli, que ainda assombra os adversários em todos os cenários.
Governo III
Outro que vem se "assanhando" é o ex-governador Zeca do PT, que acredita ser uma segunda via para seu parceiro Reinaldo Azambuja (PSDB), caso Eduardo Riedel não decole.
Dança partidária
Os deputados estaduais e federais já pensam na próxima janela para mudança partidária. Rinaldo Modesto disse ao Midiamax que pensa em mudar. Já Carlos Alberto David e Jamilson Name, ambos sem partido, aguardam as movimentações para decidir qual caminho seguir.
Chapa Quente
A eleição passada mostrou que o novo modelo eleitoral é pesado. Os partidos concorrem sozinhos, não podendo formar os famigerados "chapões". O PSDB hoje teria Felipe Orro, Paulo Correia, Marçal Filho, Rinaldo Modesto e Mara Caseiro buscando a reeleição, o que pode inibir a chegada de novos nomes ao quadro de candidatos.
Chapa Quente II
O Democratas, que alugou o PSDB para reeleger José Teixeira e José Carlos Barbosa, terá que montar uma chapa coesa e capaz de eleger os dois pesos pesados que devem permanecer no partido.
Formigueiro
É importante lembrar que a nova regra poderá dobrar o número de candidatos aos cargos de Deputado Estadual e Federal, como foi em 2020 com os vereadores. Vereadores, ex-prefeitos e até ex-deputados devem preencher as fileiras dos partidos.