Alan Guedes
Quando se pergunta sobre a atuação do prefeito Alan Guedes (PP) a resposta é sempre a mesma: Não é boa. O mandatário está penando com a falta de popularidade e a grave crise na saúde do município de Dourados.
Tem leitura diferente
Segundo o entorno de Guedes, as coisas vão "se ajeitar", visto que as obras contratadas através de empréstimo internacional devem começar em breve. Mas vale ressaltar que obras, quando são públicas, costumam demorar muito mais que o normal.
Tiago Botelho
Bem votado para o cargo de senador pelo PT em 2022, o jovem professor universitário é o pré-candidato natural do partido para a prefeitura de Dourados em 2024. Abandonado pelos caciques estaduais do partido em vários momentos, ele deve se consolidar como uma das novas lideranças do partido em Mato Grosso do Sul.
Geraldo Resende
O deputado federal Geraldo Resende está voando baixo em busca de apoios para consolidar uma possível candidatura. No início do ano se reuniu com o ex-deputado Marçal Filho (PP) e o professor Tiago Botelho (PT), ambos pré-candidatos.
Marçal Filho
O radialista, derrotado em 2022 por trocar de partido, terá que procurar um novo posto já que Alan Guedes concorre a reeleição pelo PP, mesmo partido do ex-deputado. Filho também não poderá ser candidato pelo partido do governador Eduardo Riedel, o PSDB, pois Geraldo Resende se organiza para ser o candidato tucano,
Rodolfo Nogueira
O deputado federal Rodolfo Nogueira também se anima com a possibilidade de ser o candidato da extrema-direita em Dourados. Empolgado após a boa votação em solo dourado, o produtor rural é um dos principais nomes do setor.