Após a seleção que contou com músicos de todo o Brasil e, até, de outros países, o resultado oficial foi divulgado nesta segunda-feira (6), nas redes sociais oficiais da banda. "As músicas apresentam elementos únicos na cena do metal mundial, com arranjos técnicos aliados à cultura de diversas civilizações orientais e o desafio de fazer parte disso me motivou", reforça Fred Oliveira.
Os músicos sul-mato-grossenses Fred Oliveira (tecladista) e Marcos Uzun (baterista) foram selecionados, após audição, para compor a banda nacional Vikram, de estilo oriental prog metal. Com isso, eles integram a banda do guitarrista mais rápido do mundo (homologado pelo Guinnes Book), Tiago Della Vega.
Ao todo, o processo para escolha do grupo levou mais de três meses para ser concluído. Com influências modernas e progressivas, trilhas de filmes épicos, polirritmias e complexas harmonias, VIKRAM estreou no cenário do metal com um projeto abrangente que une diferentes tipos de artes como literatura, música, jogos, dança, teatro e cinema em seu conceitual álbum de estreia chamado “Behind the Mask I”. Este ano irão gravar o próximo álbum para em 2023 entrarem em turnê mundial.
Com mais de 20 anos de experiência,Marcos Uzunfala da seleção como ponto chave em sua carreira. "É um som do qual eu me identifico e é um trabalho no qual posso expressar a minha criatividade".
Para Tiago, a dupla de sul-mato-grossenses vai somar muito para essa nova etapa da banda, "Uma vez que Uzun traz consigo uma forte identidade musical que encaixou perfeitamente com o que sempre procurei em um baterista e Fred é um cara totalmente fora da curva que pensa de maneira 'torta' como eu, sem dúvida faremos um trabalho incrível!"