Desde o dia 4 de setembro, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Programa Seja Digital, do Governo Federal, deu início à entrega dos kits digitais composto por antena e conversor com controle remoto.
Os aparelhos permitem que os televisores mais antigos possam receber o sinal digital dos canais abertos de televisão. Após o desligamento do sinal da televisão analógica previsto para até 31 de dezembro deste ano, apenas as TVs preparadas continuarão a receber a programação dos canais abertos de televisão.
As entregas dos equipamentos estão sendo realizadas na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) em Bataguassu após agendamento prévio e prosseguem até o dia 15 de julho. A expectativa é que 1.572 pessoas sejam contempladas com os equipamentos. Esse é o maior número de agendamentos realizados dentro do Estado de Mato Grosso do Sul.
Os moradores foram orientados a comparecerem no horário estabelecido, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas; e das 13 às 17 horas, a fim de evitar aglomerações e proporcionar um atendimento ágil. É necessário apresentar um documento com foto para retirada do equipamento.
Conforme já informado, beneficiários de projetos sociais do município bem como famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) foram selecionadas para receberem os equipamentos.
Para o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), “a iniciativa visa apoiar as famílias em vulnerabilidade social, que receberão o kit digital, proporcionando melhor resolução, comodidade e qualidade no sinal de TV”, comentou.
SINAL DIGITAL
Bataguassu iniciou no ano passado a etapa de recebimento da infraestrutura do sinal digital, por meio do Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações (MCom).
A torre está instalada no bairro Jardim São Francisco e recebeu todos os equipamentos necessários para atender o novo sinal (antenas, torre, transmissores, etc). A estação atende um raio de 18 quilômetros.