O Hospital Cassems de Corumbá recebeu, no último sábado, (30), a segunda edição do Curso de Urgência e Emergência Obstétricas. Voltado para médicos e demais profissionais de saúde, o treinamento teve início no Hospital Cassems de Nova Andradina e visa fortalecer a capacitação dos profissionais de saúde em uma área tão crítica e importante como a saúde materna.
Realizado pelas diretorias de Assistência à Saúde e de Unidades Hospitalares da Cassems e pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), o curso foi ministrado pelos médicos renomados e que atuam na área como o ginecologista e obstetra Ivan Sinigaglia, Wilson Ayach e Vanessa Chaves. Contou ainda com a participação de profissionais do Hospital Cassems de Aquidauana.
O treinamento abordou situações de urgências e emergências obstétricas, que exigem conhecimento, habilidade e rapidez, para evitar complicações graves e assegurar a segurança dos recém-nascidos e das gestantes.
O superintendente de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Rudinei Leal, explica que a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde são fundamentais para reduzir a morbidade e mortalidade materna ou evitar complicações.
“As urgências e emergências obstétricas são situações que exigem conhecimento, habilidade e rapidez para evitar complicações graves e garantir a segurança e o bem-estar das mulheres grávidas e de seus bebês”, pontua Leal.
Leal reforça que Cassems se compromete em apoiar iniciativas que visam melhorar a saúde da população de Mato Grosso do Sul. “Este curso é um exemplo disso. Estamos certos de que os conhecimentos e habilidades adquiridos aqui serão de grande valia para a prática clínica e para a melhoria da saúde materna em nosso estado”.