A vereadora Liandra da Saúde (PSDB), reeleita em Dourados (MS) para um segundo mandato, está sendo cotada para assumir a presidência da Câmara Municipal, atualmente ocupada por Laudir Munaretto (MDB). Conhecida por seu perfil discreto, Liandra tem o apoio de importantes figuras do PSDB, como Marçal Filho, e tem participado ativamente das reuniões que discutem a futura administração municipal. No entanto, dentro do próprio partido, ela enfrenta a concorrência dos vereadores Marcio Pudim e Rogério Yuri pela presidência.
O vereador eleito Pedro Pepa (União), que anteriormente era cogitado como um possível nome para a presidência, declarou ao jornal Folha de Dourados que não busca nenhum cargo na mesa diretora da Câmara.
Atualmente, Liandra ocupa o cargo de segunda secretária na mesa diretora, onde trabalha junto com Laudir, o presidente, Maurício Lemes, vice-presidente, e Cemar Arnal, o primeiro secretário, que foi reeleito. A definição sobre a nova presidência deve ocorrer nas próximas semanas, à medida que as articulações políticas continuam.