Na última quinta-feira, o prefeito Marcelo Pé, do município de Antônio João, no estado de Mato Grosso do Sul, anunciou sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Marcelo, que era filiado ao antigo partido Democratas (DEM), venceu as eleições municipais de 2020 derrotando o então prefeito Afrânio Marques.
O convite para se filiar ao PSDB foi feito pelo presidente estadual do partido e ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. A aproximação entre Marcelo Pé e o PSDB se deve ao relacionamento próximo entre o prefeito e Azambuja, assim como com o ex-prefeito Hélio Pelufo, atual secretário de infraestrutura e logística.
"Tenho uma proximidade muito grande com o Hélio e também com Azambuja. Somos da mesma região, tenho muito respeito. Reinaldo me ajudou muito quando era governador, e Hélio é meu líder. Portanto, esse convite foi muito bem recebido", afirmou Marcelo Pé ao Campo Grande News.
Com a filiação de Marcelo Pé, o PSDB em Mato Grosso do Sul se fortalece ainda mais, aproximando-se de contar com 50 prefeitos filiados no estado. Além disso, outros líderes municipais também foram convidados para ingressar no partido, demonstrando o crescimento e a influência da sigla na região.
A chegada de Marcelo Pé ao PSDB reforça a presença do partido no interior de Mato Grosso do Sul e amplia sua representatividade política. A filiação do prefeito de Antônio João é mais um passo importante para fortalecer o projeto político do PSDB no estado, visando às próximas eleições e o desenvolvimento das cidades sul-mato-grossenses.
*Cassius Morais com informações do Campo Grande News