O PSDB escolheu nesta quarta-feira (09) o nome do ex-deputado estadual Vadenir Machado (PSDB) para compor como vice a chapa do deputado José Carlos Barbosa para a disputa da Prefeitura de Dourados.
Valdenir já havia se colocado como pré-candidato do partido para as eleições de 2020, porém adoeceu e ficou dias internado na UTi devido ao COVID-19, o que fez com que desistisse do pleito.
Após semanas de reuniões e articulações o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, esteve em Dourados e se reuniu com vereadores e com o secretário de saúde Geraldo Resende e o deputado Marçal Filho quando decidiram pelo nome de Valdenir.
Eleições Municipais
Na última segunda-feira (07) o presidente da Câmara de Dourados, Alan Gudes (PP), foi o escolhido pelo seu partido como candidato à Prefeitura de Dourados. Na convenção estiveram presentes várias lideranças municipais que avalizaram o nome do jovem político.
Alan é visto por muitos como a principal opção por ter experiência, boa formação e a juventude que o município precisa para se reerguer após uma má administração da prefeita Délia Razuk.
O PSB tem grandes chances de indicar a vice ou o vice, já que a professora Deumeires e o médico Davi Infante foram sondados para tal. Mas os socialistas ainda aguardam a convenção que será realizada no próximo dia 16.
Pré-candidaturas
Além de Alan, que já é candidato pelo Progressistas, são pré-candidatos José Carlos Barbosa (DEM), a vereadora Daniela Hall (PSD), os professores João Carlos (PT) e Ênio Ribeiro (PSOL), o médico Davi Infante (PSB) e o empresário Racib Harb (Republicanos).