O prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), se reuniu com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o secretário de estado de saúde, Maurício Simões, para tratar sobre a saúde no segundo maior município do estado. O encontro, realizado nesta segunda-feira (21) em Campo Grande, contou com a participação do ex-governador Reinaldo Azambuja.
Em vídeo nas redes sociais, Marçal falou que a saúde é o maior problema apontado pela população. Autor de recursos que garantiram a construção do Hospital Regional, às margens da BR-463, saída para Ponta Porã, o prefeito eleito mencionou a ativação da unidade que deverá ocorrer no início do ano que vem, e permitirá desafogar principalmente o Hospital da Vida, que sempre enfrenta superlotação.
Eduardo Riedel disse que o governo apresentará um projeto para a saúde de Dourados, de forma que Marçal Filho possa ter condições de levar a diante os trabalhos. Ele agradeceu a visita do prefeito eleito e destacou que irá atuar em parceria junto ao município.
O secretário Maurício Simões falou da importância do Regional, que em breve estará em funcionamento juntamente ao Centro de Diagnósticos, em construção ao lado do hospital e em fase final de obras.
"Nesses primeiros dois anos de mandato já fizemos o levantamento das principais carências de Dourados. E o Hospital Regional em funcionamento junto a UPA e Hospital da Vida vão elevar a qualidade de serviço da saúde", disse o secretário.
Reinaldo Azambuja, por sua vez, destacou a presença de Marçal Filho na governadoria, para buscar parceria e apoio do governo.