As eleições para a Prefeitura de Dourados ganharam mais um componente nesta semana com o anúncio da pré-candidatura do vereador Elias Ishy, que pretende concorrer pelo Partido dos Trabalhadores, sigla à qual é filiado historicamente.
O anúncio veio por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar, que aproveitou o momento para compartilhar suas expectativas como gestor. O primeiro suplente do PT como deputado federal ressaltou que a administração de uma cidade não se dá de forma isolada: "Ninguém administra uma cidade sozinho", afirmou.
Outros pré-candidatos à prefeitura de Dourados já foram anunciados: o professor Tiago Botelho (PT), o radialista Marçal Filho (PP), o vice-governador Barbosinha (PP), o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), o produtor rural Renato Câmara (MDB) e o atual prefeito Alan Guedes (PP).
Elias Ishy, nascido em Bataguassu e radicado em Dourados desde os dois anos de idade, tem sido uma figura ativa na política desde 1989, quando iniciou sua trajetória, sendo eleito vereador pela primeira vez em 2000. Além de sua carreira política, Ishy possui experiência como bancário e tem sido constantemente engajado em movimentos religiosos ligados à igreja católica.