O líder comunitário e empreendedor Dill do Povo participou na manhã desta terça-feira (29) de uma reunião com os vereadores eleitos que comporão a próxima legislatura da Câmara Municipal de Dourados. Das 21 cadeiras previstas para o ano que vem, 11 serão ocupadas por novos vereadores, incluindo Pedro Pepa, que já foi vereador e agora retorna à Casa.
O encontro serviu para o atual presidente, Laudir Munaretto, explicar o funcionamento da Câmara e entregar o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município. Emocionado, Dill não escondeu a satisfação e a alegria de ter a oportunidade de representar a população no legislativo municipal.
"Eu lembro que 'cadeava' minha bicicleta ali na frente para assistir às sessões. Agora chegou o nosso dia, chegou nosso momento", ressaltou.
Eleito com 1.516 votos pelo União Brasil, Dill ocupará o cargo de vereador pela primeira vez. Sua trajetória foi construída nas ruas da zona nordeste de Dourados, especialmente no bairro Canaã I, onde há quase duas décadas lidera movimentos populares e atividades comunitárias. Essa caminhada lhe garantiu uma base sólida e o apoio necessário para sua eleição.
"Esse é o começo de uma nova jornada, e eu estou aqui para representar cada pessoa que acreditou em mim e nos bairros de Dourados. Vamos fazer a diferença", finalizou.
Comerciante e líder popular, Dill é nascido e criado em Dourados, tem 40 anos, é casado com Micheli Teston e pai de três filhos. Já trabalhou com o ex-prefeito Ari Artuzi e foi assessor parlamentar na Câmara Municipal, na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. É amplamente reconhecido pelo trabalho comunitário duradouro e pela liderança popular que exerce na periferia do município.