Walter Carneiro Júnior está no comando da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (SANESUL) desde 2019 e é responsável pela produção e distribuição de 11 bilhões de litros de água tratada por mês para todos os lares sul-mato-grossenses. E é pela experiência a frente da maior empresa pública de Mato Grosso do Sul, que ele deve concorrer ao cargo de deputado federal.
O dirigente tem tido grande destaque ao coordenar a “Rota do Saneamento”, programa da Sanesul que já percorreu 56 municípios do Estado inaugurando obras de infraestrutura de saneamento, incluindo fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário.
“Eu me sinto uma pessoa privilegiada em poder participar desse momento de entregas que o governo faz, o último ano de governo. O governador implementa um ritmo nunca visto na história de Mato Grosso do Sul, e a gente percebe que os resultados acontecem e a população se sensibiliza para isso também”, enaltece Waltinho, como é conhecido.
Em material distribuído pela assessoria de imprensa no início do mês, ele destacou que toda semana tem visitado de três a quatro municípios cumprindo uma determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
Caminho do Pai
Walter Carneiro Jr. é filho do três vezes deputado estadual Walter Carneiro, que é autor da emenda constitucional que criou a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com sede em Dourados.
Também foi secretário de Municipal de Receita e Finanças de Dourados, durante o mandato do prefeito Murilo Zauith, e presidente do Conselho de Secretários Municipais de Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul, ou seja, tem experiência de sobra para alçar voos mais altos na política.