Com o intuito de garantir a continuidade administrativa do município, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, enviou um ofício ao prefeito eleito, Marçal Filho, solicitando a indicação de três representantes para compor a Comissão de Transição de Mandato.
Esse procedimento faz parte do processo de transição, em conformidade com os princípios fundamentais da administração pública e com as normas estabelecidas pela Resolução nº 219/2024 do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). O objetivo é assegurar a continuidade na prestação de serviços públicos à população de Dourados.
A Comissão de Transição será responsável por reunir documentos e informações dos diversos setores da prefeitura, seguindo as diretrizes estabelecidas pela referida resolução do TCE/MS. Além disso, atuará para facilitar o repasse de dados e garantir transparência no processo.
No ofício, Alan Guedes reforça que a iniciativa visa "assegurar o acesso a informações sobre o funcionamento e a situação financeira da gestão municipal, facilitando a transição de mandato".
A administração municipal aguarda a indicação dos nomes para dar início às reuniões e aos trabalhos de transição.