Dourados (MS) – 13 de julho de 2025
Com uma expressiva diferença de votos, Elias Ramos e Nina Freitas foram eleitos, neste domingo (13), presidente e vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Canaã 1, um dos maiores bairros de Dourados. A eleição foi marcada por ampla participação popular e ocorreu de forma tranquila.
A Chapa 1, encabeçada por Elias e Nina, obteve 531 votos, contra apenas 64 da Chapa 2, liderada por Gilberto Moreira. Também foram registrados 7 votos em branco e 2 nulos. Ao todo, 603 moradores com mais de 16 anos compareceram à sede da associação para participar da votação.
O processo eleitoral foi conduzido e fiscalizado pela UDAM (União Douradense das Associações de Moradores), garantindo a lisura e transparência do pleito. A sede da associação, localizada no centro do bairro, foi o local de votação durante todo o domingo.
Com uma diferença de 467 votos, a vitória da Chapa 1 foi considerada uma demonstração clara de apoio da comunidade à nova diretoria. Elias Ramos, agora presidente eleito, agradeceu pela confiança dos moradores e destacou o compromisso com o fortalecimento da participação popular e a melhoria da qualidade de vida no bairro.
> “A vitória não é minha, é da comunidade. Vamos trabalhar com transparência, diálogo e foco nas necessidades reais do nosso bairro”, afirmou Elias logo após o anúncio oficial do resultado.
Nina Freitas, vice-presidente eleita, também celebrou o resultado e reforçou a importância da união dos moradores. “Nosso objetivo é fazer uma gestão participativa, ouvindo as demandas da população e buscando soluções conjuntas”, disse.
Com a nova diretoria, a expectativa é de que a Associação de Moradores do Jardim Canaã 1 atue de forma mais ativa em pautas como segurança, infraestrutura, lazer e serviços públicos.