Rafael Suzuki e Ricardo Mauricio foram os vencedores, respectivamente, das corridas 1 e 2 da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. Os dois superaram o forte calor de mais de 30ºC - com sensação térmica muito maior dentro dos carros e no asfalto - e subiram ao posto mais alto do pódio em cada uma das provas. Com os resultados, quem fica na liderança da temporada é o experiente Rubens Barrichello, seguido de Ricardo Zonta e do próprio Ricardo Mauricio. Rafael Suzuki está na oitava colocação do campeonato.
Piloto da Full Time Bassani, Rafael Suzuki conquistou sua primeira vitória na carreira na Stock Car. Ele é um piloto experiente de 33 anos, que já competiu em várias séries de Fórmula 3 antes do Campeonato de Fórmula 3 All-Japan, como o Campeonato Sul-americano, Asiático e Alemão de Fórmula 3. Desde 2014, disputa a categoria onde neste domingo teve seu primeiro triunfo em uma corrida.
" A máscara tapa o tamanho do meu sorriso, é a minha primeira vitória. Demorou seis anos para conquistar minha primeira vitória, mas valeu a pena, faz parte do processo. Agora que ganhei uma, vou querer ganhar duas... Essa vitória é para todos nós. A equipe me dá um super carro e já acreditava em mim desde antes", comentou o piloto, que usou uma boa tática de pit stop, parando logo no começo da janela e, dessa forma, levando a melhor sobre Gabriel Casagrande, que até então era o líder.
Thiago Camilo, que tinha largado na pole position, acabou na terceira colocação. Rubens Barrichello foi apenas o sétimo colocado. Ricardo Zonta, que começou a corrida na liderança, ficou em 11º. O top-5 foi fechado com Cesar Ramos e Átila Abreu, respectivamente, em quarto e quinto lugar.
Depois da inversão das 10 primeiras posições, veio a largada para a segunda corrida. A prova foi bastante movimentada e terminou com Ricardo Mauricio em primeiro lugar (seu 21º triunfo na carreira), Rubens Barrichello em segundo, e Nelson Piquet Jr. completando o pódio. Assim, Rubinho termina o fim de semana na liderança da temporada.
Classificação
1 - Rubens Barrichello
2 - Ricardo Zonta
3 - Ricardo Mauricio
4 - Cesar Ramos
5 - Nelson Piquet Jr.
6 - Thiago Camilo
7 - Átila Abreu
8 - Rafael Suzuki
9 - Allam Khodair
10 - Gabriel Casagrande