Neste domingo (23), o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças a um golaço do volante Patrick de Paula.
No time alvinegro o destaque foi do goleiro João Paulo, natural de Dourados, que fez ótimas defesas e foi escolhido pelos internautas como o craque do jogo. Foram excelentes defesas no primeiro tempo, até nos acréscimos, quando o Palmeiras teve assinalado um pênalti a seu favor, quase pego pelo douradense.
O Verdão saiu na frente de pênalti, com Luiz Adriano convertendo cobrança após Alisson colocar a mão na bola, no final da 1ª etapa. No início do 2º tempo, o Peixe igualou com um gol contra do volante Ramires.
No entanto, a jovem revelação palestrina apareceu bem na entrada da área, aos 27 minutos, e bateu de primeira após cruzamento de Willian, estufando as redes de João Paulo e dando ao clube palestrino seu 2º triunfo seguido na Série A.
Com o placar, o Alviverde entra no G-4 do Brasileirão, mesmo com um jogo a menos, enquanto o Alvinegro cai para o 6º lugar.
Em campo, o Palmeiras, com a mesma formação que venceu o Athletico-PR na última quarta-feira, fez um 1º tempo mais consistente e dominou a partida no Morumbi.
Com Luiz Adriano fazendo bons pivôs e ajeitando a bola para os volantes chegarem batendo, o Verdão criou três oportunidades claras em batidas de Bruno Henrique.
Perto dos acréscimos, porém, Bruno Henrique bateu falta na área, Alison esticou o braço e a bola bateu. Após análise no VAR, o pênalti foi marcado.
Luiz Adriano chamou a responsabilidade e bateu forte, no canto, para balançar a rede e abrir a conta no Morumbi.
Na volta do intervalo, Cuca já fez duas mudanças no Peixe: tirou Diego Pituca e Kaio Jorge e colocou Jobson e Lucas Braga. Luxemburgo, por sua vez, sacou Bruno Henrique e ingressou Ramires.
O time alvinegro voltou ligado e rapidamente empatou: em cobrança de falta de Carlos Sánchez, Jobson desviou, a bola ainda resvalou em Ramires e entrou - na súmula, o gol foi dado como contra do volante palmeirense.
A resposta palestrina veio pouco depois: em batida de falta de muito longe, Patrick de Paula soltou a bomba e a bola explodiu no travessão.
No decorrer da etapa complementar, os dois treinadores trabalharam bastante, fazendo várias atuações para tentar buscar a vitória no Morumbi.
As de Luxa, porém, tiveram mais efeito, e o Verdão voltou a ficar à frente em uma boa trama de ataque.
Aos 27 minutos, Willian deu bom cruzamento e Patrick de Paula chegou batendo de primeira, sem deixar a bola cair no chão, para anotar um golaço.
Atrás no placar, Cuca colocou o jovem Marcos Leonardo, reorganizou sua equipe e partiu atrás do empate.
Ele quase veio aos 36, quando Madson cabeceou escanteio com força e Weverton fez defesa espetacular para salvar o Palmeiras e garantir a vitória.