O Palmeiras recusou uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) do Shakhtar Donetsk, pelo garoto Kevin, de 20 anos, que tem sido um dos destaques da equipe do técnico Paulo Victor na campanha da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A informação foi apurada pela ESPN nesta segunda-feira (16).
A notícia a respeito de uma oferta do Shakhtar pelo garoto havia sido revelada pelo jornalista Andre Hernan, na última sexta-feira, no podcast Podporco, do Youtube.
A reportagem apurou ainda que o Palmeiras vê o valor oferecido pelos ucranianos como ‘muito abaixo’ do que o clube enxerga ser uma boa proposta. Além disso, o Alviverde só abriria de fato uma negociação caso o valor fosse bem cima do oferecido.
Apesar de ter 20 anos e ser mais velho do que nomes de destaque como Luis Guilherme (16) e Estevão (15), Kevin tem chamado a atenção do técnico Abel Ferreira e pode até mesmo receber uma oportunidade nos profissionais em 2023.
O Palmeiras tem feito ‘jogo-duro’ nos bastidores para negociar as chamadas ‘crias’ da Academia. Recentemente, a ESPN informou as recusas de três ofertas do Paris Saint-Germain ao garoto Estevão, de apenas 15 anos.
Já no profissional, o clube concluiu em dezembro a venda de Endrick, ao Real Madrid, e, na última semana, do meio-campista Danilo, ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Kevin soma dois gols e três assistências na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atual campeão da competição está na fase oitavas de final e encara o Mirassol, nesta segunda-feira, por uma vaga no meta-mata do torneio sub-20.