O Paris Saint-Germain está na decisão da Champions League de forma inédita. Com uma grande atuação, a equipe não deu chances ao RB Leipzig e venceu por 3 a 0, nesta terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelo jogo único da semifinal.
O nome do confronto foi Ángel Di María com um gol e duas assistências. Marquinhos, que já tinha marcado contra a Atalanta, e Juan Bernat também foram às redes. Neymar, por sua vez, deu uma assistência espetacular de letra para Di María.
Com a bola rolando nesta terça, o PSG controlou a bola e esteve melhor na primeira etapa, criando as melhores chances. Além de duas bolas na trave de Neymar, foram dois gols marcados aproveitando-se de uma falha de marcação e de uma saída errada do goleiro Gulácsi.
Na volta do intervalo, a equipe de Thomas Tuchel aproveitou-se de um novo erro adversário para fazer o terceiro e fechar a conta. O time ainda manteve total controle do confronto até o apito final.
Na decisão, a equipe francesa enfrenta Lyon ou Bayern de Munique no domingo, às 16h (de Brasília) no Estádio da Luz, em Lisboa. A segunda semifinal ocorre nesta quarta-feira.