Em um jogo truncado no Alfredo Jaconi, hoje (29), Juventude e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1. A equipe paulista contou com a eficiência de Reinaldo nas cobranças de pênaltis para abrir o placar, enquanto os gaúchos responderam rapidamente com Ricardo Bueno, nos minutos finais do duelo.
O resultado aconteceu depois de uma polêmica com a arbitragem. Antes da penalidade em Igor Gomes, uma outra infração levou cinco minutos para ser analisada pelo VAR. No lance, Guilherme Castilho bloqueou com o braço o chute de Rodrigo Nestor. O árbitro de vídeo, contudo, viu impedimento de Éder no início do lance.
O resultado muda pouco a vida das duas equipes na tabela do Brasileirão. O São Paulo permanece na 12ª colocação com 22 pontos. Com um a menos está o Juventude, na 13ª posição. O São Paulo agora terá uma longa pausa até o próximo jogo. Como o duelo contra o América-MG foi adiado e ainda não tem data para acontecer, o próximo compromisso do time paulista será contra o Fluminense, no dia 12 de setembro. Já o Juventude volta a campo no próximo dia 7, quando visita o Corinthians, na Neo Química Arena.