Jean Carlo “Jean Mago” Dias é o novo meio da equipe do Flamengo no League of Legends (LoL). O pro player de 17 anos de idade foi anunciado na equipe no dia 18 de maio de 2021 e vai atuar no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) Academy. A carreira de streamer começou há três anos na Twitch TV, e hoje ele faz suas lives na Booyah!, a plataforma de vídeos ao vivo da Garena, onde soma mais de 80 mil seguidores. Confira, a seguir, mais detalhes sobre a trajetória e carreira de Jean Mago, que é uma grande promessa do time Rubro Negro.
Nascido em 12 de janeiro de 2004, Jean Mago é o caçula de três filhos e vive em Taboão da Serra (SP) com a mãe, Renata, e os irmãos, Diego e Gabriel. A família foi a responsável pelos primeiros passos do paulista no universo dos games, já que Renata comandava um lan house em meados dos anos 2000. O caminho até o LoL foi guiado pelos irmãos, que jogavam com os amigos e apresentaram o MOBA ao irmão mais novo.
Jean Mago começou na Temporada 4 de League of Legends, em 2014, e a trajetória como streamer se iniciou quatro anos depois. No início ele fazia lives com um simples notebook que ficava na mesa de jantar, depois investiu pesado ao longo dos anos para profisssionalizar seu trabalho. O retorno veio em 2020. Após uma corrida contra o tempo para se tornar o número um do servidor brasileiro de LoL, o jovem atingiu a marca de mais de 500 mil seguidores na Twitch.
Carreira como streamer
Quando a Riot Games anunciou o fim da Temporada 10 de LoL, em 2020, Jean Mago iniciou uma missão rumo ao Top 1 na SoloQ nacional. A campanha virou destaque. Em um duo com Marcos "kennzy" Vinicius, as horas finais foram transmitidas sem microfone e sem câmera, só a gameplay preenchia a tela em uma saga que mobilizou a comunidade mundial de LoL. A stream atingiu o pico de mais de 160 mil espectadores simultâneos na Twitch.
Equipes internacionais como a Immortals e Cloud9 comentaram sobre o assunto no Twitter, assim como perfis oficiais do game. O objetivo da campanha foi alcançado, e Jean Mago atingiu o Top 1 antes do fim da temporada. A jornada é contada em um vídeo especial em seu canal no YouTube, que conta com mais de 250 mil inscritos.